sexta-feira, 3 de maio de 2019

Itaíba: Saúde convoca população para Dia D de vacinação contra a Gripe


          O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ocorre neste sábado (4) em todas as unidades de saúde de Itaíba. A meta da campanha é imunizar a população dos grupos prioritários, como gestantes, indígenas e puérperas (mulheres com até 45 dias de parto), além dos idosos e professores.

Para isso, a Secretaria de Saúde vai estar com as UBS e o Hospital Municipal João Vicente abertos no sábado do Dia D, das 08h às 17h para melhorar os índices de vacinação que ainda está abaixo da meta em todo o País.

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, é importantíssimo que a população procure uma unidade de saúde para tomar a vacina e se proteger contra os três vírus da influenza inclusos dose. “Quanto antes for aplicada a vacina, mais rápido as pessoas ficarão protegidas contra a gripe”, alerta Teotônio.

Devem receber a vacinação os seguintes grupos prioritários:
- crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias,
- gestantes, idosos (60 anos ou mais),
- puérperas,
- trabalhadores da saúde,
- professores das escolas públicas e privadas,
- povos indígenas,
- portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais,
- adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas,
- população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional,
- policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Pernambuco – No Estado, a campanha está convocando os 2 milhões de pernambucanos dos grupos prioritários para receber a dose contra a influenza. Em Pernambuco, até a quinta-feira (2), apenas 22% do público-alvo, um total de 582.859 pessoas, foi vacinado. A meta da campanha é imunizar, no mínimo, 90% de 2,6 milhões de pernambucanos inclusos na imunização até o dia 31 de maio. Os dados são de balanço da Secretaria Estadual de Saúde. Os grupos prioritários com menores índices de vacinação no estado são os de professores e idosos que estão abaixo dos 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário