terça-feira, 21 de maio de 2019

Estudante assassinado a tiros em banheiro de escola no Cabo


            Um estudante de 16 anos foi assassinado em uma unidade da rede municipal de ensino no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a prefeitura, Emerson Felisberto da Silva levou tiros no banheiro da Escola Modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Cidade Garapu. 

O crime ocorreu por volta das 18h30 de segunda-feira (20), no início do terceiro turno escolar. Segundo a Polícia Civil, o adolescente ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, onde morreu.

A assessoria de imprensa da prefeitura do Cabo informou que o adolescente estudava em uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ainda de acordo com a administração municipal, informações preliminares apontam que foram disparados quatro tiros, todos na cabeça da vítima.

O assassinato ocorreu no momento em que os alunos seguiam para as salas de aula. Por causa do assassinato, as aulas foram suspensas nesta terça-feira (21). A prefeitura informou que as atividades voltam ao normal na quarta-feira (22), com acolhimento para pais, estudantes, professores e funcionários. Também está previsto o acompanhamento com equipe de psicopedagogas, nos três turnos.

Na manhã desta terça, mães de alunos estiveram na escola em busca de informações. Elas disseram que estavam preocupadas com a insegurança e com possíveis problemas psicológicos entre os alunos.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força-Tarefa de Homicídios Sul. O assassinato será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios. (DPH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário