quinta-feira, 25 de abril de 2019

Mais de 80 presos em operação da Polícia Civil em Pernambuco


            Durante esta quarta-feira (24), as Polícias Civis dos 27 estados brasileiros saíram às ruas para cumprimento de centenas de mandados de prisão, dentro da operação nacional #PC27.A operação teve por objetivo retirar de circulação foragidos da justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado. A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), em Pernambuco se converteu em 88 prisões e 10 apreensões de adolescentes. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. 

O nome Operação #27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país. Em Pernambuco, a ação foi coordenada pelo Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, atual Vice-presidente do CONPC. No Estado, a Operação #PC27 contou com a mobilização de 311 policiais civis e de 90 viaturas.  

Foram realizadas 88 prisões em cumprimento a mandados de prisão por sentença condenatória, prisão preventiva, prisão temporária e, ainda, prisões em flagrante. A operação apreendeu 10 adolescentes. Foram cumpridos também 11 Mandados de Busca e Apreensão. "É muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir”, afirmou o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do DF e atual Presidente do CONCPC. Do DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário