terça-feira, 9 de abril de 2019

Itaíba: Secretário de Finanças busca destravar pendências de obra de saneamento

   Entraves surgidos na execução da obra de construção do saneamento da cidade de Itaíba foram pauta de encontro entre o Secretário de Finanças, Wherbson Alves, e o Superintendente da Funasa em Pernambuco, Dr. José Inácio, nesta terça-feira (09), em Recife. 

"O principal dessa nossa visita a Funasa foi buscar sanar problemas herdados ainda do governo passado que prejudicam o andamento normal desta importantíssimo obra para a população de Itaíba. A determinação da Prefeita Regina Cunha é não desperdiçar recursos e finalizar as obras que não são de A ou B, mas do povo de Itaíba", disse Wherbson Alves.

Um dos entraves que prejudicou a obra orçada em quase R$ 8 milhões e vai garantir 100% do saneamento da cidade, foi o fato do governo passado não ter enviado a prestação de contas no devido tempo. A construção que ficou paralisada quando mal começou, foi retomada no governo da Prefeita Regina Cunha após resolver várias pendências deixadas em aberto pela gestão anterior.

A obra de saneamento contará com uma grande estação de tratamento que está sendo construída à margem da PE 300 e vai realizar o tratamento de toda a rede de esgoto da cidade. Além da estação de tratamento de esgoto (ETE), a obra vai garantir a ligação condominial das galerias ao sistema de saneamento, transformando para melhor a qualidade de vida da população e elevando ainda mais o nível de saúde dos moradores da cidade de Itaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário