quarta-feira, 17 de abril de 2019

Itaíba cresce mais de 430% no índice de transparência do TCE em 2 anos


            Enquanto a Câmara de Vereadores de Itaíba amarga o Índice de Transparência Municipal “Crítico” nos últimos dois anos (2017 e 2018), a Prefeitura de Itaíba deu um grande salto em seus índices a partir de 2017, após herdar da gestão passada a marca de pontuação “crítica”, ampliando sua pontuação em mais de 430,6%.

De acordo com os dados levantados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), em 2016, último ano da gestão passada, a Prefeitura de Itaíba tinha um índice de transparência “Crítico” com apenas 125.5 pontos. Um ano depois, em 2017, primeiro ano do atual governo, esse índice saltou para 452.5 pontos, sendo classificado como “insuficiente”.

Agora, em 2018, o Índice de Transparência Municipal medido pelo TCE-PE aponta Itaíba com mais um crescimento, chegando a 666.0 pontos, alcançando a classificação de transparência “Moderada”. Com os novos números, a Prefeitura Itaíba registrou um crescimento de 430,6% em sua pontuação em apenas dois anos.

De acordo com o Chefe da Controladoria, Alexandre Caraciollo, o município ficou bem próximo do estágio de “Desejado”, quando a pontuação fica acima de 750 pontos, o que não ocorreu devido a uma desatualização de alguns dados que já constam, hoje, no portal da transparência da prefeitura de Itaíba. “Em 2019, Itaíba vai estar entre as cidades com transparência desejada”, concluiu.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search