quarta-feira, 17 de abril de 2019

Arcoverde tem índice desejado de transparência, mas não nota máxima


           Assim como a Câmara Municipal, a Prefeitura de Arcoverde, alcançou a classificação Desejada do Índice de Transparência Municipal 2018, não obtendo a nota máxima, já que não alcançou os 100% da pontuação prevista pela pesquisa. O exemplo pode ser visto os itens Transparência Ativa aonde o governo municipal teve uma pontuação abaixo do desejado de 294.0 pontos (227.0) e abaixo do total estipulado pelo índice do TCE de 348 (ficou com 271).

Em alguns itens, a Prefeitura ficou com a pontuação bem abaixo do previsto e em outros ficou zero pontos, como foi o caso do questionamento se “possibilita acompanhar a publicação das receitas em tempo real” e se “há detalhamento da receita por Natureza”. Zero também foi a pontuação para saber se o cidadão ou cidadã tem “como acompanhar a despesa em tempo real”.

Em outras informações referentes à disponibilização por parte da prefeitura de Arcoverde em seu portal da transparência, sobre informações quanto ao valor do emprenho, liquidação e pagamento a pontuação ficou na casa dos 50% do ideal. O mesmo acontecendo com o item das Receitas.

No item “Outras Informações”, a Prefeitura de Arcoverde também ficou com nota zero no questionamento do ITM-PE (Índice de Transparência Municipal de Pernambuco), sobre se “há registro de repasses ou transferências de recursos financeiros”.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search