quarta-feira, 17 de abril de 2019

Arcoverde tem índice desejado de transparência, mas não nota máxima


           Assim como a Câmara Municipal, a Prefeitura de Arcoverde, alcançou a classificação Desejada do Índice de Transparência Municipal 2018, não obtendo a nota máxima, já que não alcançou os 100% da pontuação prevista pela pesquisa. O exemplo pode ser visto os itens Transparência Ativa aonde o governo municipal teve uma pontuação abaixo do desejado de 294.0 pontos (227.0) e abaixo do total estipulado pelo índice do TCE de 348 (ficou com 271).

Em alguns itens, a Prefeitura ficou com a pontuação bem abaixo do previsto e em outros ficou zero pontos, como foi o caso do questionamento se “possibilita acompanhar a publicação das receitas em tempo real” e se “há detalhamento da receita por Natureza”. Zero também foi a pontuação para saber se o cidadão ou cidadã tem “como acompanhar a despesa em tempo real”.

Em outras informações referentes à disponibilização por parte da prefeitura de Arcoverde em seu portal da transparência, sobre informações quanto ao valor do emprenho, liquidação e pagamento a pontuação ficou na casa dos 50% do ideal. O mesmo acontecendo com o item das Receitas.

No item “Outras Informações”, a Prefeitura de Arcoverde também ficou com nota zero no questionamento do ITM-PE (Índice de Transparência Municipal de Pernambuco), sobre se “há registro de repasses ou transferências de recursos financeiros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário