terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Alerta de chuva intensa para 53 municípios do Sertão de Pernambuco nesta quarta (05)

           O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, emitiu, na manhã desta terça-feira (4), um novo alerta de chuva intensa para o Sertão de Pernambuco.

Segundo o Inmet, as chuvas na região estão em grau de “perigo potencial”. Nessa categoria, há risco, ainda que baixo, de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O alerta é válido até as 22h desta quarta-feira (5).

Ainda de acordo com o órgão, 53 municípios em Pernambuco serão atingidos pelas chuvas, entre eles: Petrolina, Petrolândia, Belém de São Francisco, Quixadá, Ouricuri, Custódia, Ibimirim, Sertânia e Serra Talhada. 

A semana ainda promete chuva para várias áreas do interior do Nordeste. Uma boa notícia, especialmente para o sertão e os agricultores do norte da Bahia, da Paraíba, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e do Ceará, que estão pedindo chuva. As condições do tempo estão favoráveis à formação das nuvens de chuva até o final da semana. Grandes acumulados de chuva ainda serão observados pela Bahia, o Piauí e o Maranhão. 

Já para Arcoverde a previsão do INMET para esta quarta-feira (05) é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. A temperatura mínima fica na casa dos 17º e a máxima chega a 35 graus.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário