domingo, 7 de outubro de 2018

Presidente do TRE-PE pede que eleitores não anulem voto


        Em coletiva de imprensa concedida no início da manhã deste domingo, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos de Figueiredo, fez um apelo aos eleitores para quem não votem em branco ou não anulem seus votos. Segundo ele, embora alguns vejam essa prática como sinal de protesto, ela "só beneficia candidato sem compromisso". 

"Ninguém está satisfeito com a situação do País. Se todos queremos mudar, como vamos conseguir isso se não interferirmos? A grande arma do povo é o voto. E ela começa antes de ir à urna, buscando saber sobre os candidatos, e não termina no voto. Tem que acompanhar o eleito, fiscalizar. Quem vota em branco ou anula o voto não tem o direito de reclamar depois", destacou ele, sinalizando que o TRE está tranquilo com o trabalho realizado no pleito deste ano. 

De acordo com Luiz Carlos de Figueiredo, a expectativa é que até as 20h as urnas de Pernambuco já tenham seus resultados apurados. "Os dados de cada urna são enviados de forma muito rápida, então temos esta estimativa", disse. O início da apuração está marcado para as 17h. Ele frisou ainda a proibição de boca de urna durante todo este domingo (7). "Pode usar camisa com cor de coligação, botons e outros itens individuais, como forma de manifestação silenciosa, mas não sair cantando músicas de candidatos ou distribuindo santinhos", alertou. 

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário