sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Custódia será beneficiada com obra para receber águas do São Francisco


           A cidade de Custódia, no Sertão do estado, será beneficiada com obra para receber águas do Rio São Francisco. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) será a responsável por construir o novo Sistema Adutor e realizou, nesta semana, a disputa de preços para saber qual a empresa vai realizar a obra.

Segundo o presidente da estatal, Roberto Tavares, a expectativa é que o contrato seja assinado com a vencedora do certame no começo do mês de outubro. O investimento será custeado com empréstimo do Estado junto ao FGTS. O município tem sofrido com a seca que já dura sete anos.

Para a construção do novo sistema, será preciso fazer uma estação elevatória (sistema de bombeamento), no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, e de uma adutora de 23 quilômetros de extensão, às margens da BR-232, que transportará água do Rio São Francisco para a cidade de Custódia. Também será construída uma nova estação de tratamento de água, específica para o atendimento.

Custódia atualmente é atendida pelo manancial de Marrecas, que tem a capacidade armazenar 21 milhões de metros cúbicos de água, mas se encontra em pré-colapso. A obra tem prazo para conclusão em 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário