quinta-feira, 19 de abril de 2018

Eleição: Anunciadas, mais uma vez, obras do Distrito Industrial de Arcoverde


        As obras de infraestrutura do novo distrito industrial de Arcoverde devem começar ainda este mês, de acordo com informações repassadas à Folha de Pernambuco pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Leonardo Cerquinho. Já passam de cinco os anúncios de início das obras desde 2012 e já ocorreram duas licitações. Coincidentemente o novo anúncio acontece também em ano eleitoral.

Segundo a matéria, a proposta do Governo do Estado é criar três novos distritos industriais entre o Sertão e o Agreste. O primeiro será em Arcoverde que receberá obras de infraestrutura ainda este mês em um terreno de 67,5 hectares que fica as margens da BR 232.

Por conta dessas negociações a AD Diper licitou nesta semana a obra que vai permitir a criação do distrito. É a construção do acesso viário ao terreno, que fica no km 260 da BR 232 no sentido Arcoverde/ Custódia. Avaliada em R$ 3,1 milhões a obra será tocada pela construtora Ancar e deve durar seis meses.

Em 2012, mais precisamente no mês de junho, o Governo do Estado realizou a primeira licitação para a terraplanagem do Distrito Industrial de Arcoverde. Na época, a Gusmão Planejamento e Obras venceu a licitação para a construção que custariam R$ 2.907.467,63 com prazo para cinco meses para ficar pronta após a assinatura do contrato. Cinco (5) indústrias/empresas que já estavam com seus projetos de incentivos aprovados na AD DIPER. De lá, até hoje, nada de concreto aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário