quinta-feira, 19 de abril de 2018

Eleição: Anunciadas, mais uma vez, obras do Distrito Industrial de Arcoverde


        As obras de infraestrutura do novo distrito industrial de Arcoverde devem começar ainda este mês, de acordo com informações repassadas à Folha de Pernambuco pelo presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Leonardo Cerquinho. Já passam de cinco os anúncios de início das obras desde 2012 e já ocorreram duas licitações. Coincidentemente o novo anúncio acontece também em ano eleitoral.

Segundo a matéria, a proposta do Governo do Estado é criar três novos distritos industriais entre o Sertão e o Agreste. O primeiro será em Arcoverde que receberá obras de infraestrutura ainda este mês em um terreno de 67,5 hectares que fica as margens da BR 232.

Por conta dessas negociações a AD Diper licitou nesta semana a obra que vai permitir a criação do distrito. É a construção do acesso viário ao terreno, que fica no km 260 da BR 232 no sentido Arcoverde/ Custódia. Avaliada em R$ 3,1 milhões a obra será tocada pela construtora Ancar e deve durar seis meses.

Em 2012, mais precisamente no mês de junho, o Governo do Estado realizou a primeira licitação para a terraplanagem do Distrito Industrial de Arcoverde. Na época, a Gusmão Planejamento e Obras venceu a licitação para a construção que custariam R$ 2.907.467,63 com prazo para cinco meses para ficar pronta após a assinatura do contrato. Cinco (5) indústrias/empresas que já estavam com seus projetos de incentivos aprovados na AD DIPER. De lá, até hoje, nada de concreto aconteceu.

Postar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search