terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Câmara anuncia visita ao Hospital Regional de Arcoverde após receber denúncias

            Recentes acontecimentos no Hospital Regional Dr. Rui de Barros Correia, em Arcoverde, levou a Câmara de Vereadores do município a formar uma comissão para se inteirar dos atendimentos que estariam sendo feitos naquela unidade de saúde ligada ao Governo do Estado. O assunto foi tema de debates na noite da segunda-feira (10) na Casa James Pacheco. 

Segundo alguns vereadores, há relatos de que muitas pessoas não estariam tendo o atendimento adequado, levando algumas delas a complicações mais sérias.

Um dos casos teria sido tratado na casa James Pacheco como “falta de negligência”, quando pelo histórico relatado o fato seria a de possível negligência, o que precisaria ser apurado. Ficou certo de que uma comitiva da casa legislativa iria até o hospital para conversar com o Diretor daquela unidade de saúde para cobrar informações e medidas na melhoraria do atendimento da população.  

Mas, na manhã desta terça-feira (11), o vereador Claudelino Costa (PSB) teria se antecipado a comissão que seria criada e procurou o Diretoria Clínica do Hospital Regional para ouvir explicações e levar as dúvidas da casa legislativa. 

Segundo relato do vereador socialista, “foram apresentadas as demandas e preocupação da comunidade em relação aos atendimentos e estrutura da unidade” e “com diálogo e comprometimento, conseguimos resolver todas as questões que foram levadas ao diretor, reforçando a importância da parceria entre as instituições para garantir um atendimento de qualidade à população”.

Apesar da visita do parlamentar socialista, espera-se que a Câmara Municipal leve adiante a criação de uma comissão oficial para visitar e apurar os fatos que vem sendo relatados quanto ao Hospital Regional, ouvindo pacientes e membros da unidade de saúde, assim como as carências que o hospital possa ter para melhor atender a população de Arcoverde e região. 

PS.: A negligência mais clara do debate de ontem da câmara teria sido com a língua portuguesa, que acabou sendo corrigida por outra vereadora, afirmando que os acontecimentos no hospital não seria “falta de negligência”, mas sim “negligência” mesmo. Resta saber se o tema será aprofundado com a criação da comissão oficial dos vereadores. 

👉 Acompanhe mais notícias em nossas redes sociais:

📸 Instagram   👍 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário