sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Junior Vaz indica Mecinho para presidir a Câmara da Pedra

                Uma reunião entre o prefeito reeleito da Pedra, Agreste de Pernambuco, Junior Vaz (PV), e a bancada de vereadores governistas definiu a composição da chapa a ser apresentada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores. De comum acordo ficou definido que o vereador eleito Mecinho (PSD) será o candidato a presidente da casa legislativa para o biênio 2025/2026.

Também foram indicados os vereadores eleitos Benevides (PSD) e Riva de Jota (PSD) como candidatos a vice-presidente e secretário, respectivamente. Segundo post do prefeito em suas redes socias, o vereador eleito Reginaldo de São Pedro que integra a base governista não pode comparecer por “motivos inesperados”.

O prefeito Junior Vaz, reeleito com 9.555 votos (65,32% dos votos válidos) fez em sua coligação formada pelos partidos: Republicanos, PSD, PT, PCdoB e PV a maioria dos vereadores, com oito candidatos eleitos, sendo 06 do PSD, 01 do PV e 01 do PT. Ele derrotou Francisco Braz (Avante) que obteve 5.004 votos (34,21% dos votos válidos).

Pela oposição, na coligação comandada por Francisco, foram eleitos 03 vereadores, todos pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB: Leandro Oliveira, Cleyde Braz (Esposa de Francisco) e o ex-prefeito Osório Filho.

Os três vereadores mais votados da Pedra foram Joinha (PSD) com 1.433 votos. Em segundo vem Benevides com 1.108 e em terceiro o candidato governista à Presidência da Câmara, Mecinho (PSD) com 1.059. Já os três eleitos menos votados foram exatamente os oposicionistas: Leandro com 749 votos, Cleyde com 543 e Osório com 474.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRA

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário