quinta-feira, 16 de março de 2023

Sintape irritado com gestão de Joaquim Neto no IPA

                     Os servidores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), andam insatisfeitos com a gestão do presidente Joaquim Neto. Muitos já falam, que esta é a pior gestão que o IPA já teve em 87 anos de existência.

Por conta disso, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco (SINTAPE), está tendo dificuldade para lidar com a situação. “Esse modo de gestão pode não agradar a governadora Raquel Lyra, uma vez que ela já afirmou dialogar com todos, isso pode gerar uma crise no governo, e Joaquim Neto deixar a presidência”, diz um servidor cedido ao IPA há mais de 7 anos.

Na semana passada, o presidente do sindicato Antônio Angelim, e o diretor jurídico, Regivaldo Vitor estiveram na sede do IPA, no bairro de San Martin, para falar com o presidente do IPA, e receberam a informação que não seriam atendidos por Joaquim Neto.

A confusão iniciou desde quando o IPA determinou, que o ônibus que fazia o transporte diariamente de 24 trabalhadores da cidade para a Estação Experimental na Fazenda Saco, em Serra Talhada, parou por decisão unilateral do presidente do IPA Joaquim Neto. Os empregados estão sendo obrigados a irem de carro próprio, sob pena de terem o ponto cortado.

O ônibus foi adquirido com a finalidade de deslocar os empregados da cidade para a Estação que fica na zona rural, já que no local não há acesso a transporte público. Este serviço ocorria há mais de 30 anos, sem interrupção, só ocorrendo a suspensão nesta gestão.

“Tenho mais de 50 anos de IPA, e nunca vi uma administração dessa. Essa aqui, sempre foi uma casa que os presidentes que passaram atendiam todo mundo”, diz uma servidora revoltada com o novo presidente. “São quase três meses de gestão, e até agora nunca vi ninguém satisfeito com esse presidente, todos falam o mesmo, que Raquel Lyra deveria tomar uma atitude, para que ele não prejudique os servidores”, afirmou outro colaborador que preferiu não se identificar. Do Ricardo Antunes

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário