quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Em live, Raquel Lyra diz que não vai declarar apoio para presidente

                 A candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB) revelou, em live nesta quarta-feira (12), que não abrirá seu voto para presidente da República. Antes, pela manhã, ela se encontrou com lideranças políticas num hotel no bairro de Indianópolis, em Caruaru, no Agreste, quando recebeu apoios e conversou com representantes de partidos. Sobre a disputa presidencial, disse que não irá declarar voto.

"Eu não vou abrir meu voto para presidente da República. Eu não vou declarar apoio a presidente da República. Eu vou trabalhar incansavelmente por Pernambuco", disse a tucana.

“Não tente dividir Pernambuco, nós vamos unir. Não tente me dizer que Pernambuco tem um dono, Pernambuco não tem dono (…) Eu não vou declarar apoio a presidente da República. Eu vou trabalhar, incansavelmente, por Pernambuco. Vou debater não só os problemas, mas, sobretudo, falar sobre soluções para o nosso estado”, afirmou Raquel, em tom de crítica à sua adversária, Marília Arraes.

“Eu não estou aqui para construir muros, eu estou aqui para construir pontes, pontes de Pernambuco para o futuro, pontes entre as regiões do nosso estado, pontes que vão nos levar do momento em que a gente vive hoje para um momento onde a gente quer chegar”, finalizou a candidata.

No primeiro turno, a candidata apoiou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para o Palácio do Planalto. Nacionalmente, o PSDB liberou os diretórios estaduais para adotar suas posições individuais para a disputa presidencial.

O resultado foi um partido dividido. Na legenda tucana, lideranças históricas como Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aloysio Nunes declararam apoio a Lula. Já o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, está engajado na campanha de Jair Bolsonaro. Outra parte da legenda adotou a neutralidade. É o caso de Raquel Lyra e do candidato ao Governo no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. 

Durante o encontro com prefeitos e deputados que foram declarar oficialmente o apoio à sua candidatura, entre elas Márcia Conrado (PT) de Serra Talhada, ela agradeceu o apoio da liderança de todas as regiões que todos os dias aderem à sua campanha.

"Tenho a honra de receber o apoio de lideranças de Pernambuco inteiro. São prefeitos, ex-prefeitos, deputados, ex-deputados, lideranças da Região Metropolitana, do Agreste, da Zona da Mata, dos Sertões, que vem para o desafio de a gente conseguir unir Pernambuco com diálogo, com capacidade de ouvir e de trazer soluções para a saúde, para a educação, para as estradas, para o acesso à água, para a geração de emprego e oportunidade no nosso estado. É assim que a gente vai conseguir superar a desigualdade e a pobreza que existe em Pernambuco. E é por isso que hoje, aqui, recebendo o apoio de tanta gente de tanto lugar diferente, recebendo a energia das pessoas nas ruas de Pernambuco, é que a gente vai seguir em frente, trabalhar para fazer de Pernambuco, de verdade, um estado de grandes oportunidades", afirmou. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário