Lançado em 2000 pelo Governo do Estado, o Programa Leite de Todos, vai começar a não chega às mesas das famílias carentes em Arcoverde. A informação é do Copama, através de seu presidente Alberto Estevão. De acordo com ele, já a partir da próxima semana as famílias cadastradas no Programa já vão ficar sem o leite na Capital do Sertão.
De acordo com os dados do Copama, hoje existem 25 entidades cadastradas junto a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária que beneficiam diariamente cerca de 1.500 famílias com a distribuição de um litro de leite diário. De acordo com Esteves, em contato com a SARA, ninguém soube explicar direito, ou confirmar a suspensão do programa. A informação é que o Governo Federal está em atraso financeiro com o programa.
O Programa Leite de Todos tem uma ação bipartite: 21% dos repasses são do Governo do Estado e 79% do Governo Federal. Mas o programa é coordenado pela secretaria de Agricultura de Pernambuco, que vende a ideia como sendo uma benfeitoria exclusiva do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário