terça-feira, 2 de agosto de 2022

Claudia Ribeiro, do PSTU, é a primeira a registrar candidatura ao governo de Pernambuco no TSE

                     Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta terça-feira (2) o primeiro registro formal de candidatura ao governo de Pernambuco. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) registrou a candidata Claudia Ribeiro.

Além de Claudia Ribeiro, o PSTU também registrou as candidaturas de Professor Mariano, como candidato a vice, e Dayse Medeiros, que concorre ao Senado. Esse é o último passo para a oficialização de uma candidatura.

As três candidaturas aos cargos majoritários foram oficializadas em convenção do partido, no dia 23 de julho. Agora, foram devidamente registradas na Justiça Eleitoral.

Com a apresentação do registro junto ao TSE, a Receita Federal poderá fornecer um número de CNPJ às chapas, que poderão enfim arrecadar recursos e pagar despesas necessárias à campanha eleitoral.

Nos próximos dias, o TSE deve publicar um edital para que interessados sugiram, em até cinco dias, a impugnação dos pedidos de registro. Qualquer candidato, partido político, federação, coligação ou o Ministério Público pode impugnar o pedido de registro de candidatura.

A Corte Eleitoral terá até o dia 12 de setembro para julgar definitivamente os pedidos de registro e eventuais recursos. O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário