sábado, 6 de agosto de 2022

Bolsonaro não aceita condições e não será entrevistado no JN

                    O presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as condições impostas pela Globo e não será entrevistado no Jornal Nacional em uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República que irá ao ar na semana de 22 de agosto. As sabatinas serão conduzidas pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, ao vivo, direto dos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro. 

De acordo com o divulgado pelo Jornal Nacional, Bolsonaro não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria do presidente condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos.

A emissora rejeitou o pedido e alegou que depois das eleições de 2014 decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A Globo ainda apontou que a "regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews."

Na série de entrevistas foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

Janones decidiu retirar a sua candidatura e apoiar Lula e por isso não comparecerá. Com isso, Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet confirmaram presença e serão entrevistados pela emissora. As datas de cada entrevistas serão divulgadas em breve.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário