sexta-feira, 20 de maio de 2022

Wellington e Câmara assinam ordem de serviço do Compaz Arcoverde

                     Com o auditório Ariano Suassuna da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, lotado, o prefeito Wellington Maciel (MDB) e o governador Paulo Câmara (PSB), assinaram a ordens de serviços de construção do Centro Comunitário da Paz – Compaz e do Sistema de Esgotamento Sanitário do loteamento Veraneio. A assinatura aconteceu durante a abertura do Fórum Estadual das Mulheres, que reuniu representantes de mais de 100 municípios pernambucanos.

“Só temos a agradecer ao governador por ter escolhido Arcoverde para sediar esse encontro que reúne mulheres de todas as regiões do estado. Uma cidade a onde a mulher é destaque na política, já tendo sido governada por três delas: Erivânia, Rosa e Madalena; e, hoje, temos em nosso governo uma grande representatividade feminina no comando de importantes pastas. Junta-se a isso, as obras autorizadas que chegam para trazer mais qualidade de vida a população arcoverdense”, disse o prefeito em seu discurso ao lado da primeira-dama Rejane Maciel.

O Compaz será construído em parte do terreno do antigo Centro de Educação Física, no bairro do São Cristóvão, um dos mais populosos da cidade. Anunciado ainda em 2018, somente agora na gestão do atual prefeito a obra vai começar a sair do papel e está orçada em mais de R$ 6 milhões.

A implantação do Compaz tem por objetivo ajudar a reduzir na região os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que são aqueles que englobam vítimas de crimes como homicídios e latrocínios. O Centro Comunitário da Paz (Compaz) tem o objetivo de difundir a Cultura de Paz e garantir inclusão social e o fortalecimento comunitário.

Também presente ao evento, o Deputado Federal e pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) discursou na abertura do Fórum tecendo fortes críticas ao governo Bolsonaro e destacando a luta em defesa da mulher e os avanços nas políticas de combate à violência. Antes, em coletiva, Danilo assumiu o compromisso de garantir a paridade de gênero nos cargos de liderança de sua gestão, declarando que a proposta fará parte do seu programa de governo.

Já o governador Paulo Câmara (PSB) discursou enaltecendo o papel da mulher na vida do estado e da política, colocando o respeito às mulheres como princípio fundamental. Criticou os ataques de Bolsonaro às mulheres dizendo que o País passa por momentos obscuros e lembrou as ações promovidos por seu governo voltados ao público feminino.

Presentes ainda ao evento os prefeitos de Buíque, Arquimedes Valença; de Serra Talhada, Márcia Conrado; de Alagoinhas, Uilas Leal; a deputada estadual e pré-candidata a senadora pelo PT, Teresa Leitão; os deputados Waldemar Borges (PSB), Fernando Monteiro (PP), Gonzaga Patriota (PSB), Raul Henry (MDB), entre outras lideranças políticas, ex-prefeitos e vereadores. 

Após a solenidade na AESA, o governador fez a entrega de tomógrafo, inaugurou a Ala de Emergência (área externa), entregou uma ambulância e assinou Ordem de Serviço para ampliação da UTI geral (de 6 para 10 leitos) no Hospital Regional Ruy de Barros Correia. A comitiva também esteve no CEDEC, onde o governador se comprometeu a resolver o problema de posse de terra de moradores a pedido do padre Adilson Simões e do prefeito Wellington Maciel. A agenda do governador Paulo Câmara em Arcoverde se encerrou com uma visita ao Padre Airton Freire, na Fundação Terra. (Fotos PC Cavalcanti)

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário