terça-feira, 10 de maio de 2022

Arcoverde: Zirleide pede fim de “birra” no caso do prédio da prefeitura velha

                     A polêmica história da cessão ou devolução do prédio da Prefeitura Velha, que acabou até virando queixa-crime junto ao Ministério Público segundo a presidência da Câmara de Vereadores, recebeu por parte da vereadora Zirleide Monteiro um pedido para que seja colocado um ponto final no tema e se acabe com a “birra” na casa legislativa, voltando a debater os assuntos de interesse da população.

“Essa questão tão levantada aqui, tornou-se aos olhos do povo uma birra. Uma birra da bancada do governo que quer devolver esse prédio...acho que é até promessa que foi feita ao prefeito de devolver esse prédio e toda hora se levanta essa questão aqui...Qual é a relevância desse prédio voltar para o governo? Qual é a urgência do Cope ser instalado lá, podendo-se alugar outro espaço pra instalar?”, questionou a parlamentar trabalhista.

Segundo ela, a população está enviando mensagens cobrando o fim dessa discussão e classificando como uma guerra sem necessidade e que só prejudica a imagem da Casa James Pacheco e dos próprios vereadores que deveriam debater as reais necessidades do povo.

‘Eu tô repetindo as mensagens que eu estou recebendo do povo. Virou uma guerra pessoal aqui nessa câmara desnecessária. Vamos tratar os assuntos que interessam a Arcoverde, que seja para o seu futuro. Essa briga já virou algo lamentável e sem graça. As pessoas estão aqui comentando que essa casa não tem mais assunto relevante para ser discutido, a não ser essa briga: devolve prédio, fica com prédio...toda hora essa briga incessante. Está ficando feio”, finalizou.

O caso - O prédio da prefeitura velha foi repassado à Câmara de Vereadores em novembro de 2019, após envio de projeto de lei pela então prefeita Madalena Britto (PSB) aprovado por unanimidade. Pelo Projeto de Lei nº 05/2019, a prefeitura de Arcoverde formalizou um convênio para cessão não onerosa do prédio para a Câmara Municipal por um período de 10 anos, renovável por igual período, ficando a casa legislativa com a obrigação de não utilizar o espaço para outro fim. Devido a pandemia, as obras de restauração do prédio não foram feitas, apesar já ter um projeto. Em 2021, a prefeitura solicitou o prédio de volta para a instalação do COPE, a partir daí começou-se o embate. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário