terça-feira, 17 de maio de 2022

Arcoverde sedia Fórum Estadual dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres

                        Na próxima sexta-feira (20) Arcoverde sedia uma nova edição do Fórum Estadual dos Organismos Municipais de Políticas para Mulheres, quando vai receber as gestoras de 187 municípios do Estado, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Organizado pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher e a Ouvidoria Cidadã Pernambucana, o fórum será aberto pelo governador Paulo Câmara (PSB) e o Prefeito Wellington Maciel (MDB).

“Será uma ótima oportunidade para que as participantes possam trocar saberes e promover a avaliação de toda a construção de políticas municipais e estaduais direcionadas ao seu fortalecimento enquanto gestoras”, disse Wellington ressaltando que este ano criou a Secretaria da Mulher e nas próximas semanas inaugura a Delegacia da Mulher de Arcoverde.

O Fórum vai contar também com as presenças da Secretária da Mulher de Pernambuco, Dra. Ana Elisa Sobreira; da Delegada e Deputada Estadual Gleide Ângelo, entre outras diversas autoridades, prefeitos e primeiras-damas de todas as regiões do estado.

Arcoverde já sediou em março de 2017 uma edição do Fórum e foi muito exitosa, com resultados positivos para todos os municípios participantes. “Para 2022, com essa nova edição da iniciativa, as expectativas da Secretaria da Mulher do Estado e da Secretaria da Mulher do município de Arcoverde são de que se consiga a participação efetiva de todo o Estado de Pernambuco na discussão”, informou a Secretária de Políticas para as Mulheres de Arcoverde, Micheline Valério.

Segundo a primeira-dama e presidente do Comitê Gestor de Eventos, Rejane Maciel, o evento reforça o papel de Arcoverde na elaboração de políticas públicas em defesa da mulher. “Receber essa edição do Fórum Estadual de gestoras, no ano em que Arcoverde mais uma vez é premiada como Prefeitura Amiga das Mulheres, reforça a força e o protagonismo dessa gestão, a qual está envolvida e comprometida em lutar pela vida das mulheres arcoverdenses”, destacou.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário