terça-feira, 19 de abril de 2022

Arcoverde recebe prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres” 2022

                        O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), será um dos 12 gestores pernambucanos que vão receber nesta sexta-feira (19) o prêmio de ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’, que será entregue na sede da Assembleia Legislativa do Estado a convite do presidente da casa legislativa, deputado estadual Eriberto Medeiros. Serão entregues os prêmios referentes aos anos de 2020, 2021 e 2022.

A premiação de Wellington deve-se as recentes conquistas do município na área de políticas públicas voltadas para as mulheres arcoverdenses, a exemplo da criação da Secretaria da Mulher e da autorização para a instalação da Delegacia da Mulher anunciada esse ano, mas ainda sem data para implantação. Uma luta que vem desde 1989, quando a primeira vereadora da cidade, Célia Galindo, fez as primeiras cobranças para a implantação da delegacia.

O primeiro órgão a ser criado com o objetivo de promover a defesa e políticas voltadas para as mulheres foi o Núcleo da Mulher, implantado pela prefeita Rosa Barros na Casa da Cidadania, criada no seu governo, em fins de 2003. O núcleo ganhou um reforço no governo seguinte do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e no governo da ex-prefeita Madalena Britto transformou em uma Coordenadoria da Mulher. Em março de 2021, o vereador e então prefeito interino, Wevertton Siqueira – Siqueirinha (PSB) criou a Casa da Mulher Arcoverdense. Agora, em 2022, o atual prefeito Wellington criou a Secretaria da Mulher.

A solenidade de entrega do Prêmio ‘Prefeitura Amiga das Mulheres’ está marcada para as 18 horas, no auditório Senador Sérgio Guerra no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, Recife.

O Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres – PAM de 2020 será entregue, aos municípios de Buíque, Afogados da Ingazeira, Recife e Saloá. Já a edição de 2021 premiará Feira Nova, Glória do Goitá, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes. Por fim, a premiação deste ano contemplará as cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Caruaru e Parnamirim.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário