quarta-feira, 2 de março de 2022

Náutico vence Salgueiro e se aproxima do topo do Estadual


Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Náutico, enfim, voltou a vencer após uma sequência de três partidas (duas derrotas e um empate). Com um gol de Robinho, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o Timbu bateu o Salgueiro por 1 a 0, nos Aflitos. Com o resultado, os alvirrubros assumiram o segundo lugar do Campeonato Pernambucano, com os mesmos 13 pontos do Santa Cruz, mas levando vantagem no saldo de gols. O Salgueiro é o quarto, com 10.

O treinador alvirrubro disse durante a semana que reconhece a necessidade de o Náutico buscar um camisa 9, após a lesão de Kieza. Principalmente porque o atual substituto, Robinho, não é um atleta da posição. Mas diante do Salgueiro, ele fez o que se pede de um centroavante: estar no lugar certo e fazer o gol.

Agora o Náutico vira a chave e volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No domingo, novamente nos Aflitos, o Timbu, que está em 5º lugar no Grupo B, recebe o Sergipe, pela sétima rodada. No Pernambucano, o próximo compromisso será na quarta-feira, contra o Caruaru City. Na terça, o Salgueiro recebe o Sport, no Cornélio de Barros.

Com a vitória, o Náutico também manteve a freguesia do Salgueiro nos confrontos. Isso porque, a última vez que o Carcará conseguiu derrotar o Timbu foi em 2017. De lá para cá, agora, são nove jogos, com sete vitórias alvirrubras e dois empates.

A partida também marcou a primeira vitória do técnico Felipe Conceição no comando do Náutico à beira do campo. Após cumprir alguns jogos de suspensão, o treinador estreou na derrota para o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, que custou a eliminação na competição. No último domingo, o Náutico havia cedido o empate ao Afogados por 2 a 2, após abrir 2 a 0.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário