terça-feira, 1 de março de 2022

Lula abre 35 pontos de diferença sobre Bolsonaro em Pernambuco, aponta pesquisa Simplex/CBN

                       Uma pesquisa da empresa Simplex mediu a intenção de voto na corrida presidencial e para o senado no estado de Pernambuco. Segundo o estudo, Lula dispara na frente do presidente Bolsonaro, com 55,30% dos votos totais. Bolsonaro mostra 20,22%. Na amostragem dos votos válidos, o petista tem 68,03% e o atual presidente tem 24,88%. Enquanto a polarização protagoniza os dados, a Terceira Via fica atrás com baixo destaque nas intenções pernambucanas.

O nordestino Ciro Gomes ainda é o melhor colocado, segundo a Simplex. PDTista detém 2,55% dos votos totais e 3,13% dos votos válidos. Outro nome que aparece no levantamento é o do ex-juiz Sérgio Moro, que movimenta 1,84% dos votos totais ou 2,25% em votos válidos. Cerca de 6,7% dos pernambucanos não souberam responder a pesquisa, enquanto 12,4% pensam em apertar o branco em outubro.

A pesquisa Simplex/CBN ouviu, em sua primeira rodada para intenções de voto para as eleições de outubro, a opinião dos eleitores pernambucanos sobre a corrida presidencial. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Simplex ouviu mais de 2.401 eleitores entre os dias 22 a 25 de fevereiro e tem registro PE-07561/2022. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário