quarta-feira, 23 de março de 2022

Fortes chuvas deixam 501 pessoas desalojadas e dois mortos em Camaragibe

                         A cidade de Camaragibe, no Grande Recife, foi a mais afetada pelas fortes chuvas que atingiram Pernambuco desde a segunda-feira (21), segundo a Secretaria Executiva de Defesa Civil do estado (Codecipe). O balanço divulgado nesta quarta-feira (23) aponta que 501 pessoas ficaram desalojadas na cidade, que também registrou duas mortes.

Nos últimos dias, foram registrados deslizamento de barreiras e pessoas ilhadas. Escolas e universidades suspenderam as atividades na terça-feira (22).

Os falecimentos registrados na cidade foram os do jovem Felipe Salvador Dias, de 16 anos, que foi arrastado para um canal no Centro; e do catador de recicláveis Nivaldo Pedro Salviano da Silva, que morreu soterrado após um deslizamento de barreira no bairro de Céu Azul.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou, no final da terça-feira (22), para a continuidade das chuvas no Grande Recife e na Zona da Mata Sul, mas apontou que haveria diminuição da intensidade. O aviso é válido até o meio-dia desta quarta.

A prefeitura de Camaragibe informou que fez o cadastramento das famílias desalojadas para prestar auxílio de maneira emergencial, com entrega de cestas básicas e refeições prontas. Para esta quarta-feira (23), o município previu a distribuição de colchões e alimentação e informou que deve auxiliar na mudança de quem precisar deixar o imóvel. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário