quarta-feira, 2 de março de 2022

Bronca: Moradores da Secundino Lucio, em Arcoverde, cobram finalização de obra

                        Quase 30 dias após o prazo dado pelo então secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Claudio Costa, de entrega da obra, somente na tarde desta quarta-feira, dia 02 de março, máquinas e homens voltaram a Rua Secundino Lucio dos Santos, no bairro do São Cristóvão, próximo a antiga AABB. A obra, construção de uma galeria, foi iniciada no dia 22 de dezembro de 2021.

O grande problema enfrentado pela prefeitura foi que abaixo do calçamento da referida rua existe um lajedo, mas a alta tecnologia da equipe da secretaria de Serviços Públicos não permitiu que nenhum engenheiro, técnico ou trabalhador perguntasse aos moradores sobre como era aquela artéria. Resultado: há mais de dois meses tem moradores com seus veículos presos em casa ou do lado de fora porque não tem acesso as suas moradias.

O descaso da obra foi relatado no dia 24 de janeiro, por uma reportagem on-line, quando o então secretário de Serviços Públicos afirmara que a obra estava 75% pronta e em 15 dias ela seria entregue. Ao invés disso, a rua e a obra foram abandonadas por semanas causando revolta e indignação nos moradores. Para piorar, até mesmo o prefeito Wellington Maciel (MDB), esteve no local, prometeu ainda pra janeiro a obra e nada.

Na manhã desta quarta-feira, enquanto se espalhava as cinzas do Carnaval, moradores acionaram novamente a prefeitura e veículos de comunicação cobrando uma solução para o problema. Após a pressão inicial, agora a tarde as máquinas para quebrarem as pedras e permitirem a colocação da tubulação do saneamento apareceram.

“Esperamos que agora a obra seja realmente concluída, que os trabalhadores e as máquinas não sumam após o calor das denúncias e nós moradores possamos trafegar, entrar e sair de nossas casas, bem como permitir a passagem dos carros de coleta de lixo e de água, hoje impedidos de circular por aqui”, afirmou um dos moradores. A Folha vai ficar de olho!

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário