sábado, 19 de março de 2022

Arcoverde: Governo LW quer abafar CPI da AESA com pedido de suspensão

                        
O Prefeito Wellington Maciel (MDB) e a presidência da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde não vão medir esforços para impedir o funcionamento da CPI que visa investigar irregularidades financeiras ocorridas na AESA, apesar de dizerem que nada tem a temer ou a esconder. Prova disso é que os vereadores da bancada governista entraram com um recurso regimental na Casa James Pacheco com o objetivo de travar o andamento das investigações, pedindo a sua suspensão.

O pedido para que a CPI seja suspensa e, assim, as irregularidades não sejam esclarecidas, é assinado pelos vereadores Luciano Pacheco (MDB), Sargento Brito (PTC), João Marcos (MDB), Luiza Margarida (PSB), Everaldo Lira (PTB) e João Taxista (PSB). O grupo representa a bancada do governo que disse que nada tinha a esconder na AESA. 

No pedido, alega-se que o presidente da casa legislativa, Wevertton Siqueira – Siqueirinha (PSB) não poderia ter assinado o pedido de CPI por estar na presidência, citando um artigo do Regimento Interno da Casa James Pacheco (nº 79), mas em nenhum momento esse trecho cita que o presidente não possa assinar, já que também é vereador de mandato, eleito, e integra a casa legislativa. 

No mesmo documento, o representante do governo mistura requerimento de constituição de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, no caso, com Comissões Especiais que devem ser remetidas ao plenário para votação, o que não é o caso da CPI. A liderança do governo quer que a CPI que visa investigar irregularidades financeiras na AESA seja suspensa para que o plenário, aonde o governo tem o apoio dos seis vereadores, rejeite e arquive a Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Caberá ao presidente da casa legislativa, o vereador Siqueirinha (PSB), acatar ou não o pedido de recurso especial e o enviar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara, bem como suspender a CPI. Até a edição desta matéria, o presidente não tinha se pronunciado. (Foto:San Silva)

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário