segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Pandemia força aeroporto do Recife e São Paulo a cancelar voos

                               Quem precisou embarcar neste domingo (9) no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre precisou de muita paciência. De acordo com passageiros, mais de 10 voos foram cancelados sem comunicado prévio e outros atrasaram.

No balcão da Companhia Azul Linhas Aéreas, a informação era a de que as operações estavam comprometidas por déficit de pessoal. “Informaram pra gente que só a Azul estava com cerca de 300 funcionários afastados por Covid “, disse uma passageira em reserva.

São Paulo - O aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, registrava ao menos cinco voos nacionais e um internacional, com destino a Buenos Aires, cancelados na manhã desta segunda-feira (10). O problema também ocorre no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital. No local, 19 voos da Latam previstos serão remarcados.

No total, somente da Latam, são 52 voos cancelados nos aeroportos de SP, sendo 19 internacionais.

O problema ocorre em função do aumento de número de casos de Covid-19 e influenza, que tem atingido funcionários das companhias e afetado voos em diversas aéreas no Brasil. Ao todo, desde o último sábado (8) até o dia 16 de janeiro, serão 121 voos cancelados.

Outra empresa que também sofreu impacto após a alta nos casos de Covid e influenza foi a Azul. No sábado (8), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), cancelou 29 voos da empresa. Entre quinta (6) e sábado (8), pelo menos 89 viagens não ocorreram.

Já a Gol informou por nota que "houve nos últimos dias um aumento dos casos positivos entre colaboradores, mas nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo. Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança. Em relação a Clientes, os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros: cancelamento com o reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras; ou remarcação sem custos adicionais", informa a nota.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário