segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Célia: aumento de salário de prefeito “foi tudo na calada da noite”

                     Pedindo perdão por ter votado pela primeira vez um projeto de aumento de salário de prefeito e secretários sem saber o valor, a vereadora Célia Galindo (PSB) disse em entrevista à Rádio Independente FM que o projeto foi votado sem ser lido: “foi tudo na calada da noite”. Segundo a parlamentar socialista, isso só foi possível porque a bancada do governo apresentou modificação à Lei Orgânica do município permitindo o aumento no transcorrer da legislatura.

“Até dia 27 de dezembro de 2021, a Lei Orgânica não permitia aumentar salário de prefeito e secretários na atual legislatura. Foi apresentado um projeto de lei que mudou isso. Lembro que em 2020, pouco antes do resultado das eleições, questionei a ex-prefeita Madalena sobre se seu candidato (Welington) queria que fosse apresentado projeto de aumento salarial e ela disse-me que ele não queria. Assim fiz com o então candidato Zeca Cavalcanti, que disse pra deixar como estava”, afirmou Célia.

Na entrevista, a vereadora socialista disse que o prefeito Wellington Maciel (MDB) nunca a procurou pedindo para votar tal projeto de aumento de salários. Afirmou que cobrou uma maior discussão, leitura do projeto, mas tinha vereador querendo votar logo pra poder viajar.

“Infelizmente houve essa votação; Wellington nunca me pediu, acho que não foi ele, acho que alguém para agradar criou esse aumento”, afirmou Célia ressaltando que não houve aumento de salário para os vereadores.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário