quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Arcoverde inicia matrículas da Escola Municipal Cívico-Militar

                        Embora a informação oficial esteja truncada, a Secretaria de Educação de Arcoverde abriu as matrículas para os pais que querem colocar seus filhos que terminaram o 5º ano e agora estão indo para o Ensino Fundamental II, na primeira Escola Cívico-Militar do município. as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação, ao lado da sede da prefeitura.

O ato de matrícula deve ser feito presencialmente pelos pais ou responsáveis legais dos estudantes, de segunda a sexta-feira. Dúvidas sobre o processo de matrícula podem ser esclarecidas pelos telefones: 3821.9014 e 3821.1707. 

Para alunos dos 5º anos municipais, as matrículas estão sendo realizadas nas respectivas escolas e os demais anos na sede da Secretaria de Educação, até o próximo dia 28 de janeiro.

Como documentos necessários para o ato da matrícula do estudante, é necessário: uma (01) foto 3x4; Cópia do comprovante de residência; Cópia do cartão de vacina atualizado/Cartão do SUS; Cópia do CPF e/ou Carteira de Identidade (Responsável); Cópia da Certidão de Nascimento da criança; Tipo sanguíneo; Declaração Escolar e Histórico Escolar para o aluno do Fundamental (Alunos Novos).

Sobre as matrículas da nova escola cívico-militar, o secretário de Educação, Prof. Antônio Rodrigues disse que “Neste primeiro momento estamos matriculando alunos do 6º e do 7º ano. Para as turmas de 8º e 9º ano, estamos fazendo o cadastro de reserva. A instituição funcionará na escola de 12 salas, localizada na Cidade Jardim, onde iremos atender com toda qualidade e profissionalismo, os nossos alunos que terminaram o 5º ano e agora estão indo para o Ensino Fundamental II”.

A primeira Escola Cívico-Militar de Pernambuco foi instalada em Jaboatão dos Guararapes, localizada no bairro de Cajueiro Seco, que começou a funcionar em 2021.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário