quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Arcoverde: TSE confirma eleição de Wellington e Israel por 6 x 1

                     Por 6 votos a 1, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu em julgamento de recurso da coligação Muda Arcoverde, que o prefeito Wellington Maciel (MDB) e o vice-prefeito Israel Rubis (PP) eleitos em 15 de novembro de 2020 devem permanecer nos cargos, encerrando o processo de cassação dos políticos iniciado em Arcoverde dois dias antes da eleição passada. 

Com a decisão, o TSE também restitui os direitos políticos de Wellington, Israel e também da ex-prefeita Madalena Britto (PSB) que tinham sido suspensos por 08 anos.

O relator Ministro Alexandre de Moraes abriu a sessão lendo seu voto que garantiu o retorno dos dois políticos ao comando da prefeitura em junho passado, alegando que as condutas não foram suficientes para desequilibrar a disputa eleitoral no ano passado e negando provimento ao recurso da coligação Muda Arcoverde.

Em seguida, o Ministro e presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso, acompanhou o voto do ministro Alexandre Moraes, alegando falta de provas robustas para condenar os dois políticos a cassação

O ministro Luiz Salomão também decidiu acompanhar o relator, assim como os ministros Mauro Campbell, Sérgio Banhos e Carlos Horbach mantendo os mandatos de Wellington e Israel e mantendo os direitos políticos dos dois e da ex-prefeita Madalena Britto (PSB). O ministro  Edson Fachin divergiu a favor da cassação.

O julgamento ocorreria em sessão no Plenário Virtual, porém um pedido de destaque do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, levou o recurso para análise em sessão por videoconferência, iniciada hoje às 10h.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário