sábado, 25 de setembro de 2021

Arcoverde: Câmara aprova projeto que institui o ‘Agosto Laranja’

                        A partir do próximo ano, no mês em que é celebrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Arcoverde irá promover uma série de ações voltadas ao Agosto Laranja. Um projeto de lei neste sentido apresentado pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal. Para ela, um momento importante para a inclusão social.

“Esta Lei tem o objetivo de promover, em âmbito municipal, uma data para a conscientização sobre os direitos, necessidades, desafios e demandas das pessoas com deficiência. A ideia deste projeto surgiu a partir de um diálogo com pais e amigos de pessoas com deficiência de Arcoverde, que ainda hoje sofrem com a falta de um serviço mais especializado para tratar e cuidar dessas pessoas”, afirmou em sua justificativa.

Pelo projeto, fica instituído o Agosto Laranja - Mês da Pessoa com Deficiência no Município de Arcoverde, a ser celebrado, anualmente, em Agosto. Durante o Mês será realizada uma Reunião Especial na Câmara de Vereadores para fomentar o debate dos direitos e necessidades das pessoas com deficiência Intelectual e Múltipla.

Já o Município, através da Secretaria de Saúde, poderá promover parcerias com centros médicos, convênios de saúde, terapêuticos e outras entidades para eventos, palestras e outras atividades sobre o tema que julgar pertinentes.

“Por meio das ações que poderão surgir a partir deste projeto, portanto, acreditamos que as pessoas com deficiências, seus familiares, amigos e as entidades que trabalham nesse contexto conseguirão dar mais visibilidade ao tema, expandindo o debate e criando oportunidades para que se analise o nosso sistema atual, que se criou de forma a informar que um corpo é bem-vindo e outro não, tornando a deficiência uma criação sistêmica. Ampliando esse debate, poderemos enfim rumar em direção a um mundo mais justo e igualitário, onde as pessoas não sejam minorizadas e sim acolhidas e respeitadas”, concluiu.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário