quinta-feira, 15 de julho de 2021

Novo atacadista vai gerar mais de 1 mil empregos em Petrolina

                   O grupo Mateus, do setor atacadista, anunciou, nesta quarta-feira (14), que pretende investir, durante cinco anos, R$ 1,7 bilhão em negócios em Pernambuco. A abertura da primeira loja será em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Além disso, a cidade terá uma central de distribuição.

A confirmação da chegada do grupo de atacarejo ocorreu, nesta quarta (14), numa reunião do prefeito Miguel Coelho (MDB) com o governador Paulo Câmara (PSB) e o empresário Ilson Mateus, no Palácio Campo das Princesas, na área central do Recife.

O grupo maranhense opera atualmente 200 empreendimentos, gerando mais de 40 mil empregos em seis estados do Norte e Nordeste. Em Petrolina, a expectativa é de geração superior a 1 mil empregos por meio da central de distribuição e de uma unidade "Mix Atacarejo".

O grupo Mateus pretende, depois da abertura dos empreendimentos em Petrolina, expandir as operações para diversos municípios pernambucanos, gerando empregos diretos e indiretos.

"É uma grande notícia para Pernambuco. Quando começamos a negociar com o grupo Mateus, mostramos o potencial de nosso estado e como Petrolina pode ser importante como um polo de expansão e conexão logística com os outros municípios e estados. A partir do Sertão, o grupo Mateus vai se multiplicar por Pernambuco. Agora, é acelerar junto com o Governo do Estado as etapas de incentivos e licenciamentos para que esse grande investimento saia do papel rapidamente e milhares de pernambucanos tenham acesso a mais serviços e empregos", afirmou o prefeito Miguel Coelho após o encontro com o governador e o empresário Ilson Mateus.

O grupo maranhense opera atualmente 200 empreendimentos gerando mais de 40 mil empregos em seis estados do Norte e Nordeste. Em Petrolina, a expectativa é de geração superior a mil empregos por meio da central de distribuição e de uma unidade do “Mix Atacarejo”.

O grupo Mateus pretende, depois da abertura do empreendimento em Petrolina, expandir as operações para diversos municípios pernambucanos, gerando empregos diretos e indiretos.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades  

Nenhum comentário:

Postar um comentário