quarta-feira, 21 de julho de 2021

Helena Cancio apresenta notas fiscais irregulares para pagamento de Missa do Vaqueiro de Serrita

                             As acusações feitas por Helena Cancio, responsável pela Missa do Vaqueiro de Serrita contra o Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, esconde na verdade uma série de inverdades e irregularidades cometidas pela organização do tradicional evento sertanejo e não pelo secretário que estaria seguindo o que manda a lei. Helena teria acusado Rodrigo de dar um “calote”, mas na realidade quem teria agido totalmente errada seria ela.

É que segundo dados do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Helena Cancio apresentou notas fiscais irregulares para comprovar o pagamento do evento. De acordo com a Auditoria realizada na Empetur, responsável pelo repasse dos recursos de patrocínio, ela teria utilizado notas de empresas que nem funcionam para justificar o pagamento da festa com o dinheiro público liberado pelo Governo de Pernambuco, revela o blog Ponto de Vista.

Desesperada com a situação, Helena Cancio, resolveu partir para o ataque e acusou a Empetur da falta de pagamento, escondendo a verdade dos fatos. Segundo a informação do blog, a responsável pela Missa do Vaqueiro escondeu da entrevista ao jornalista Magno Martins, onde fez as acusações contra Rodrigo Novaes, que a produtora do evento está envolvida em irregularidades, tendo, inclusive, suas prestações de contas do ano de 2018 rejeitadas pelo TCE-PE, até agora não ajustadas integralmente, o que vem retardando a conclusão do processo.

As infrações cometidas por Helena Cancio, apuradas pelo próprio TCE e pelo setor de prestação de contas da Empetur, vão desde falta de documentos e certidões negativas, à apresentação de nota fiscal emitida por empresa inativa.

O estado de Pernambuco, que apoiou a realização da missa com 500 mil reais, sempre foi incentivador e fomentador desse importante momento da cultura sertaneja. Em 2020 e neste ano, não o fez por força de resolução que proíbe apoiar evento que não possui público, que não atrai turistas – o modelo adotado em razão da pandemia tem sido o de transmissão pelas redes sociais.

“Os convênios foram firmados – e evidentemente possuem previsão orçamentária, e a única dificuldade que há para que o pagamento seja realizado é a sra Helena Cancio prestar contas de maneira regular, espelhando execução correta do convênio”, finaliza o Blog Ponto de Vista. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário