segunda-feira, 19 de julho de 2021

Arcoverde: Wellington desmonta postos veterinários abertos por Siqueirinha

                      Há cerca de 30 dias, dias após reassumir a prefeitura de Arcoverde, o prefeito Wellington Maciel (MDB), fechou o Posto Veterinário Municipal recém aberto na Rua Secundino Lúcio, no bairro do São Cristóvão, próximo a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. A unidade atendia aos animais de donos que não tinham condições de pagar um atendimento veterinário nas clínicas particulares.

Agora, vem a informação de que o segundo Posto Veterinário aberto pelo então prefeito interino Wevertton Siqueira (PSB), também deverá ser fechado. Segundo moradores do bairro que estavam utilizando o equipamento, recentemente vários funcionários dessa unidade foram demitidos.

Uma moradora reclamou nas redes sociais postando um vídeo (abaixo) da unidade do São Geraldo, chegando a questionar se o fechamento dos postos veterinários alegando que ficou “sabendo que as clínicas particulares estão reclamando dos postos gratuitos? Será isso um problema para eles? Sempre o dinheiro em primeiro lugar, a saúde animal nunca será a preferência deles”.

Informações dão conta de que o fechamento das unidades seria motivado pelo custo dos alugueis e pelo desmonte patrocinado pelo atual prefeito das ações deixadas pelo antecessor. Apesar da polêmica, até o momento a Prefeitura de Arcoverde não deu nenhuma explicação sobre o Posto Veterinário do São Cristóvão, que já foi fechado; e sobre a possibilidade de fechamento da unidade do São Geraldo.

A unidade que teve suas atividades encerradas, contava com médico veterinário concursado em sua equipe e infraestrutura adequada para os atendimentos disponíveis. Os agendamentos na Clínica Veterinária Municipal eram feitos através do telefeone/WhatsApp.

 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário