sexta-feira, 18 de junho de 2021

Pernambuco recebe mais 97.110 doses de vacina da Pfizer contra a Covid

                     Pernambuco recebeu, na madrugada desta sexta-feira (17), mais 97.110 doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. Em nota, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que cada município precisa montar estratégias, de acordo com o seu território, para proteger a maior quantidade de pessoas no menor tempo possível.

As doses não devem ser guardadas, mas sim utilizadas de forma imediata para dar continuidade à imunização dos grupos prioritários de pessoas com comorbidades e deficiências, além de expandir para a população geral por faixa etária, de acordo com a estratégia adotada por cada prefeitura, afirmou a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

As doses da Pfizer chegaram por volta de 1h45 ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.

Os 14 volumes com os imunizantes seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), na Zona Norte da cidade. No local, as vacinas foram separadas para seguirem às 12 gerências regionais de saúde (Geres), onde ficam disponíveis para retirada pelos municípios ainda nesta sexta-feira, de acordo com a

Ao todo, Pernambuco já recebeu 4.617.210 vacinas para imunização contra a Covid-19. Desse total, 2.319.920 foram AstraZeneca/Fiocruz, 1.959.160 eram Coronavac/Butantan e outras 338.130 doses foram da Pfizer/BioNTech.

De acordo com a SES, também chegaram mais 65 mil doses da CoronaVac/Butantan na manhã desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário