domingo, 2 de maio de 2021

Sport e Náutico jogam Clássico dos Clássicos pelo P

                                    As equipes detentoras das duas melhores campanhas do Campeonato Pernambucano até aqui irão se encontrar na tarde deste domingo para mais um Clássico dos Clássicos. O Sport, mandante e dono da melhor defesa da disputa, deve vir com “força máxima”, segundo ressaltou o próprio treinador Umberto Louzer. O Náutico, visitante, líder e responsável pelo melhor ataque estadual, também vai manter sua base para o confronto que inicia às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.

Com apenas quatro gols tomados ao longo da competição, a última rodada da primeira fase é encarada como a chance de encurtar os cinco pontos que separam os rubro-negros do atual líder. Para montagem do elenco, no entanto, Louzer deverá ter alguns desafios. A escolha entre Mikael e Tréllez no sistema ofensivo do time, e o substituto de Thiago Neves, que ainda sente dores musculares e não retornou aos treinos. Para a segunda lacuna, a dúvida passeia entre Gustavo e Thiago Lopes. 

De olho no rival, o comandante rubro-negro aposta em fatores como estudo e trabalho para sua estreia em um clássico com a camisa do Leão. Essa será a segunda partida desde que chegou ao Recife, e a expectativa para “o início do ciclo” já está desenhada por ele. 

“Temos que estudar bastante o nosso oponente. E isso temos feito, trabalhado bastante também. É o início de um ciclo, e a expectativa é de que a gente possa ir ao campo e colocar toda essa energia, tudo o que um clássico exige, para que a gente possa, dentro do nosso domínio, fazer um grande jogo e vencer”, projetou Louzer.

Apesar de estar com cinco jogadores pendurados, juntamente com o treinador Hélio dos Anjos, o pensamento do Náutico está inteiramente voltado para o clássico deste fim de semana. A partir dos prováveis relacionados, o Alvirrubro deve mesmo correr o risco de ter algumas peças suspensas na semifinal da disputa, por já terem tomado dois cartões amarelos, como é o caso de: Camutanga, Rhaldney, Djavan, Vinícius, Marcel e do próprio Hélio. Jean Carlos, por sua vez, é aguardado de volta ao campo. 

"Eu não vejo vantagem nenhuma em relação ao Sport neste momento. Não vejo mesmo. Eu acho que o futebol é muito momento. Ninguém pode ficar vivendo de resultados passados. Nós temos a consciência de que no clássico você tem que entrar sempre para ganhar, porque é um jogo diferenciado. Independente de valer isso ou valer aquilo, ninguém quer perder clássico”, disse Hélio dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário