quinta-feira, 6 de maio de 2021

Conselho de Saúde pede lockdown em Pernambuco de 21 dias

                                        O Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco (CES) emitiu, hoje, uma nota solicitando a adoção de lockdown de, pelo menos, três semanas (21 dias), para reduzir a circulação de pessoas e diminuir os índices de contágio pela Covid-19.

Pernambuco registra, hoje, 97% de ocupação de leitos de UTI. Além disso, foram registrados 558 óbitos entre os dias 25 de abril e 1º de maio, quase um mês depois da flexibilização das medidas.

A recomendação é que o Estado estruture uma estratégia para a adesão rigorosa ao lockdown de 21 dias, adote a imediata suspensão das aulas presenciais em todo o sistema de ensino público e privado em todo o Estado e planeje uma construção emergencial de estratégias de restrição rigorosa em áreas específicas, e tecnicamente delimitadas, com maior concentração de casos/óbitos, para redução da pressão sobre a rede assistencial.

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 3.074 novos casos de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desta quinta-feira (6). O número é um recorde desde o início da pandemia, em março de 2020. A maior notificação de novas infecções era a do dia 1º de abril de 2021, com 2.987. Do blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário