sábado, 22 de maio de 2021

Célia critica fechamento do comércio nas segundas-feiras e cobra mais ação do Governo

                     A vereadora e lojista Célia Galindo (PSB) se posicionou em relação ao novo decreto editado pelo prefeito interino Wevertton Siqueira (PSB) que fecha o comércio todas as segundas-feiras e suspende as aulas presenciais, mas em nada altera os demais setores da economia e serviços do município. Para ela, as medidas precisavam ser debatidas com a sociedade e as entidades de classe.

“Como manter nossos funcionários, pagar os salários, comércio sacrificado, agora se agrava ainda mais. É preciso ouvir a todos, ouvir opiniões. É preciso ver que sem o emprego, não podemos sobreviver e o comércio vai demitir. O que mais vai matar o brasileiro, além do vírus, agora será a fome. Mas sem ouvir a classe é impossível vencer essa batalha”, afirmou.

Para a parlamentar a população precisa se prevenir, cuidar um do outro, mas o governo também precisa agir, colocar pias na cidade, álcool em gel à disposição da população que superlota bancos e lotéricas, máscaras que não são distribuídas e uma campanha intensa de conscientização. Para ela, do jeito que vai, terá que mudar de ramo.

Atualmente a única propaganda feita pela prefeitura é a do programa “Supera Arcoverde” com claro objetivo de promover o atual prefeito com a divulgação do auxílio emergencial do município. Segundo alguns beneficiados, o programa teria utilizado o CadÚnico e por problemas causados estão tendo o cartão bloqueado.

“É o jeito começar a vender bebidas, porque é o que dá. Todos finais de semana ficamos sabendo de grupos em piscinas, chácaras, comemorando, bebendo. Se é pra fazer, que se faça diminuindo mais o sacrifício do comércio”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário