sábado, 1 de maio de 2021

Brasil receberá 4 milhões de doses da vacina de Oxford até domingo

                      O Ministério da Saúde informou, hoje, que o Brasil receberá, até o domingo, um lote de 4 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford enviadas pelo consórcio Covax Facility. Segundo a pasta, 220 mil doses vão desembarcar em solo brasileiro no sábado (1º) e cerca de 3,8 milhões no domingo (2).

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva em Brasília, da qual participaram o ministro Marcelo Queiroga e técnicos do Ministério da Saúde; a representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Socorro Gross; e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.

A Covax Facility é aliança global com mais de 150 países, coliderada pela Organização Mundial de Saúde e criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid.

Em 21 de março, o Brasil recebeu o primeiro lote de vacinas do consórcio. Naquele momento, foram entregues 1.022.400 doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford.

Segundo o MS, com a chegada das 4 milhões de doses do Covax Facility, o Brasil, desde a última quarta-feira (28), contabilizou mais de 17 milhões de novas doses do imunizante contra a Covid-19:

  • 28 de abril: 5,1 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford
  • 29 de abril: 1 milhão de doses da Pfizer
  • 30 de abril: 6,5 milhões de doses da AstraZeneca (Fiocruz) + 420 mil da Coronavac (Butantan)
  • 1º de maio: 220 mil doses da AstraZeneca/Oxford (Covax)
  • 2 de maio: 3,8 milhões de doses AstraZeneca/Oxford (Covax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário