segunda-feira, 24 de maio de 2021

Arcoverde: Siqueirinha afasta-se politicamente de Wellington Maciel, diz Célia

                        Na tarde desta segunda-feira (24), a Câmara de Vereadores realizou sessão extraordinária para votar projeto de adequação da Lei do Fundeb no município, mas um detalhe no final da fala da vereadora Célia Galindo (PSB), que teve sua palavra cortada, marcou uma mudança de rota na política de Arcoverde. Anunciou que o prefeito interino Wevertton Siqueira (PSB) e o prefeito cassado Wellington Maciel (MDB) estariam se afastando politicamente.

Segundo a parlamentar socialista, Siqueirinha teria se afastado do grupo que tem à frente o ex-prefeito cassado e um dos motivos eram os constantes ataques de aliados do emedebista ao seu governo e seu nome. Nos últimos dias, seguidores do prefeito cassado, inclusive o vice cassado, tem utilizado as redes sociais para criticar e ironizar o prefeito interino sem dó nem piedade, principalmente após um erro na edição de um decreto. 

Célia falou isso ao comentar os 90 dias de atuação do prefeito interino à frente da Prefeitura de Arcoverde. A socialista elogiou a atuação do interino, principalmente por reconhecer os pedidos feitos pelos vereadores da oposição.

Siqueirinha assumiu a 90 dias e as coisas estão sendo difíceis, mas não impossível...Confio, sempre tivemos uma convivência de que esta casa vai estar pronta para apoia o governo no que for preciso e beneficiar a população. Nós precisamos ter a ousadia de que dias melhores virão. Eu quero parabenizar pelos 90 dias, como fiz pelos 40 dias do prefeito cassado. Estamos a disposição para discutir o futuro de Arcoverde, mas soube que Siqueirinha está se afastando do grupo do ex-prefeito cassado...”, a partir daí a voz da vereadora foi cortada.

Eleito vereador para seu segundo mandato com 1.841 votos, Siqueirinha conquistou a presidência da Câmara de Vereadores com o apoio unânime dos demais parlamentares da casa James Pacheco, mas não seria o candidato predileto do prefeito cassado. Até que ponto esse afastamento entre o atual prefeito e o prefeito cassado vai interferir no andamento do governo e da Câmara de Vereadores não se sabe ainda, até porque não há nenhum anúncio oficial.

Informações dão conta de que alguns vereadores que compõem a bancada do governo teriam participado na tarde desta segunda-feira, após a sessão extraordinária da Câmara, de reunião com o prefeito cassado. Paralelo as articulações políticas na cidade de seus próprios aliados, o prefeito interino anunciou a pouco em sua rede social que estava no Recife, ao lado da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, reivindicando obras na estrada de Ipojuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário