terça-feira, 13 de abril de 2021

Baratas fazem a festa em ônibus do TFD de Arcoverde

                      No dia em que o prefeito Wevertton Siqueira (PSB) anuncia a abertura da Casa de Apoio de Arcoverde na cidade do Recife para atender aos pacientes do Tratamento Fora de Domicílio, uma denúncia das péssimas condições do transporte que leva esses arcoverdenses a capital pernambucana. Vídeos enviados pelos passageiros retratam que o micro-ônibus que leva os passageiros também leva baratas como mostrou agora à noite o Portal Giro das Cidades.  

O flagrante foi realizado durante uma parada do ônibus para que os pacientes pudessem jantar, tomar café. A parada, agitou a turma dos insetos que não foi convidada e as baratas começaram a circular pelo chão do veículo que transporta os pacientes.

Segundo alguns passageiros que preferiram não se identificar para evitar perseguições, esse problema não é de hoje, mas na noite passada a “farra” das baratas estava além da conta. Como as baratas não são de aparecer muito em selfs, não tem sido levadas à sério. Os pacientes esperam que a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, que deveria fiscalizar, ajam para que o festival de insetos não leve mais doenças as pacientes do TFD.

O que são e o que fazem - As baratas carregam consigo bactérias e germes que podem causar doenças como infecção do trato urinário, febre tifoide, tuberculose, conjuntivite, pneumonia, hepatite A e problemas digestivos. Apesar de raro, baratas podem mordiscar as unhas, dedos dos pés e outras partes da pele, causando feridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário