domingo, 14 de março de 2021

Santa Cruz e Sport se enfrentam às 16h deste domingo, no Arruda

                  Sem marcar gols ou pontuar na Copa do Nordeste, o Santa Cruz volta a campo, pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano, com a missão de manter a invencibilidade na competição - o Tricolor venceu o Vitória-PE e empatou com o Central até aqui. Com isso, a equipe está com quatro pontos e ocupa a terceira posição na tabela.

O Sport, por sua vez, entra em campo com a missão amenizar o momento após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira. Partida sobre a qual o clube acionou o STJD pedindo a exclusão do rival (Juazeirense) do torneio. No Pernambucano, o Leão tem uma vitória sobre o Vera Cruz e uma derrota para o Salgueiro - ficando com três pontos.

Para o primeiro clássico da temporada, o técnico João Brigatti deve voltar à área técnica, após cumprir isolamento por testar positivo para a Covid-19. Uma das principais mudanças, no entanto, é que Didira e Paulinho estão fora depois do clube romper contrato com a dupla.

Depois de estrear na derrota para o Salgueiro, entrando no intervalo, Alan Cardoso tem chances de assumir a lateral esquerda. Recém-contratados, Elicarlos e Marcos Vinícius ainda aprimoram a parte física para ficar à disposição. O atacante equatoriano, Quiñonez, treina normalmente, mas aguarda regularização.

O Rubro-negro deve ter força máxima pela primeira vez no campeonato, mas ainda assim está distante de contar com todos os atletas do elenco. Thiago Neves está isolado com Covid-19. Além disso, o clube tem dois contratados - Jonas Toró e Maxwell - que não pode regularizar por conta dos bloqueios ordenados pela FIFA e pela CNRD.

Ao mesmo tempo, o Leão acertou renovações com seis jogadores, mas que precisariam aparecer no BID até a última sexta-feira para jogar - algo que não aconteceu. Os nomes são Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Dalberto, Leandro Barcia e Marquinhos, em que os dois últimos ainda se recuperam de cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário