domingo, 14 de março de 2021

Arcoverde: secretária de Planejamento processada por fake news

                       
A previsão de eleições suplementares em Arcoverde devido a cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Wellington Maciel e Israel Rubis, respectivamente, já vem desencadeando uma série de fake News nas redes sociais. Vítima de mais uma delas, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) abriu processo na justiça cível contra a Secretária de Planejamento de Arcoverde, Maria do Socorro Vidal.

A secretária postou card em seu perfil no facebook com informação falsa contra o ex-prefeito, aonde o acusa falsamente da compra de vinhos com recursos da merenda. O post, mal feito, ainda diz que o ex-prefeito teria sido condenado, colocando mais uma notícia falsa e mentirosa sobre o político, revela sua assessoria. Outras duas pessoas ligadas ao prefeito cassado (Wellington) também estão sendo processadas pelo mesmo fato.

Segundo a assessoria jurídica de Zeca Cavalcanti, ele não responde, e muito menos foi condenado, por qualquer ato de desvio de recursos de merenda e que a propagação dessa fake News tem apenas objetivo pré-eleitorais devido a possibilidade de novas eleições em Arcoverde ainda este ano.

Na ação, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti cobra punição pela prática nociva da divulgação de notícias falsas, lembrando que tal prática é criminosa e pior ainda quando vem de uma autoridade pública. De acordo com ele, os recursos do pagamento da sentença condenatória, assim que ocorrer, serão entregues a uma entidade de assistência social à pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“Passaram um ano inteiro produzindo mentiras, fake News e as mais variadas formas de ofensas ao nome do ex-prefeito e agora, como uma prática fascista permanente, voltam com o mesmo expediente e, pra variar, vindo de pessoas do próprio governo municipal. Arcoverde não merece esse tipo de política e a justiça já condenou tal prática por diversas vezes”, afirmou a assessoria de Zeca Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário