sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Sanharó: Vereadora mais jovem de Pernambuco articula Frente Jovem Parlamentar no Agreste/Sertão

                            Na semana passada, a vereadora mais jovem de Pernambuco e do País, eleita no pleito de 15 de novembro passado em Sanharó, Rannya Freitas (PSB), de 18 anos, estreou seu início de mandato promovendo um encontro de jovens vereadores do Agreste e Sertão do Estado para consolidar uma frente formada pela nova safra de parlamentares que estão estreando na política em seus municípios.

Segundo a jovem vereadora, o objetivo “é promover atuações cujo comprometimento e eficiência reforcem as potencialidades da região” e mostrar que o jovem tem que estar na política e fazer a diferença. O encontro ocorreu na residência de Rannya, que foi a segunda vereadora mais votada de Sanharó com 832 votos, sendo a única mulher eleita numa casa legislativa formada por 11 parlamentares.

No primeiro encontro da Frente de Jovens Parlamentares estavam presentes seis vereadores que integram a iniciativa: Rannya Freitas (PSB), de Sanharó; Thallys Bruno (CIDADANIA), por Belo Jardim; Mateus Leite (PSDB), Pesqueira; Thiago Almeida (PSB), Alagoinha; Caique Alberto (PSDB), de Poção e Rayssa Millena (PSB), da Pedra. Uma nova reunião está prevista para meados de fevereiro. Os vereadores João Marcos (MDB), de Arcoverde; e Júnior Rural (PSB), de Lajedo, integram também a frente, mas não estavam presentes.

Lembrando que o encontro antecipava o início do ano legislativo que começou esta semana, Rannya Freitas disse a meta é ir estabelecendo pautas de interesse da nova política ao longo do mandato.

“À medida que os trabalhos avancem nas câmaras municipais, nós vamos estabelecendo nossa pauta. Mas temos o compromisso de fazer política com excelência, criando um novo jeito de representar a população que nos escolheu”, afirmou.

Ao confirmar sua eleição, a jovem Rannya, que tem no sangue a política como filha do ex-prefeito Ranieri Freitas, virou manchete em sites do País inteiro por ser a mais jovem eleita no Brasil e em suas entrevistas ressaltou que a única resposta para mudar a realidade das cidades é a política, referindo principalmente a Sanharó.

"A cidade, comparada a outras da região, não tem um desenvolvimento proporcional. E a única resposta [para mudar], o único caminho é a política, entendendo política como transformação, que gera oportunidades", declarou numa em entrevista à TV Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário