quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Padre Airton Freire vai receber Medalha Frei Caneca do TRE-PE

                             O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Frederico Neves, comanda no dia 24 de fevereiro, de forma telepresencial, a entrega da Medalha Frei Caneca, a mais alta comenda daquela Corte de Justiça. Entre os agraciados o padre Airton Freire, que comanda a Fundação Terra em Arcoverde.

Ele será agraciado no grau de Comendador, ao lado de outras personalidades como o Padre Arlindo Laurindo de Matos Júnior, que ficou conhecido por conseguir erguer uma igreja em Tamandaré, no Litoral Sul, com a ajuda dos fiéis; e ainda José Américo de Mendonça, José Eduardo de Gonçalves Moraes, José Nicácio Serrano, entre outros.

Nascido em 29 de dezembro de 1955, no município de São José do Egito, no sertão de Pernambuco, Padre Airton Freire tem formação em Filosofia, Teologia e Psicologia e ordenou-se padre diocesano em 13 de fevereiro de 1982. Dois anos após ter sido ordenado padre, foi designado pela Diocese de Pernambuco para exercer seu sacerdócio na Rua do Lixo, em Arcoverde, Pernambuco. Criou a Fundação Terra e o Instituto dos Servos de Deus. Padre Airton é autor de cerca de 100 livros e inúmeros discos de músicas e de mensagens espirituais gravadas em áudio.

Pelo seu trabalho social e espiritual com atenção aos mais pobres, receberá a Medalha de Comendador ao lado de outras 12 personalidades.

A Medalha Frei Caneca também será entregue no Grau Ouro a outras 29 personalidades, a exemplo do Ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin (STJ); Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do TSE; Dra. Carla Patrícia Cintra Barros da Cunha – Superintendente da PF, entre outros. Também serão agraciadas outras 09 personalidades com o Grau Prata e 18 com Grau Bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário