segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Marina que promovia festa clandestina é interditada

                  Uma marina localizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi interditada pelo Procon Pernambuco na noite do domingo (14). O estabelecimento foi fechado porque promoveu uma festa clandestina, de acordo com o órgão de defesa do consumidor.

Segundo o Procon estadual, a festa na Acqua Marine, no bairro de Barra de Jangada, tinha uma banda tocando ao vivo, além de aglomeração de pessoas e clientes circulando sem máscara. Eventos como esse foram proibidos pelo governo do estado para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Ainda de acordo com o órgão, ninguém se apresentou como responsável pela marina no momento da fiscalização. “Posteriormente, o responsável pela festa será multado”, disse o Procon Pernambuco, em nota. 

Para evitar o aumento de casos da Covid-19 no estado, o governo proibiu o funcionamento de bares e restaurantes localizados nos tradicionais pontos de folia, no Bairro do Recife e no Sítio Histórico de Olinda. Não houve registro de irregularidades nesses locais durante o fim de semana, segundo o Procon Pernambuco.

Na sexta (12), os restaurantes Espigão e Estrela do Mar, em Olinda, foram interditados por falta de documentação. No sábado (13), o bar The Match, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi notificado para se adequar aos protocolos sanitários, o que ocorreu durante o momento de fiscalização.

Ao todo, 457 bares e restaurantes foram fiscalizados pelo Procon estadual durante a pandemia. Desse total, 31 estabelecimentos foram interditados.

É possível fazer denúncias pelo Instagram do Procon Pernambuco; por meio do WhatsApp, no número (81) 3181-7000; ou, ainda, pelo telefone 0800 282 1512. A ligação é gratuita. Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário