quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Itamaracá proíbe veículos de turismo e equipamentos de som

                             A prefeitura de Itamaracá, no Grande Recife, decidiu suspender o ponto facultativo para todos os órgãos públicos no carnaval e anunciou a proibição de ônibus de turismo e de uso de equipamentos de som, para evitar aglomerações durante o período. O anúncio foi feito nesta terça-feira (9).

O decreto foi assinado pelo prefeito Paulo Batista Andrade (PTB), na quinta-feira (4). A prefeitura ainda determina a proibição de acesso de "grupos de pessoas e veículos do tipo furgões, vans, ônibus destinados aos transportes de turistas, kombis com placas de outros municípios e assemelhados".

Também foi restrita a utilização de carros de som, do tipo "paredão", trios elétricos e assemelhados "que possam causar aglomeração". A medida foi adotada depois que o governo do estado anunciou a suspensão do feriado nas repartições públicas.

Essa medida é válida para até o dia 17 de fevereiro. Em dezembro de 2020, o governo também determinou a suspensão das festividades de carnaval, em 2021, devido à piora gradativa dos números da pandemia no estado.

O Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda também anunciaram a suspensão do ponto facultativo no carnaval.

Medidas para evitar as aglomerações em praias também foram anunciadas pelas prefeituras de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.

A confirmação, nesta terça-feira (9), de mais 1.736 casos da Covid-19 e 38 óbitos em Pernambuco fez o estado totalizar 273.278 infectados pelo novo coronavírus e 10.546 mortes devido à doença. Esses números são contabilizados desde março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário