quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Casa James Pacheco inicia ano legislativo com formação de comissões e cobrança sobre nepotismo

                       A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores foi marcada pelo discurso do prefeito Wellington Maciel (MDB) em prol da união dos poderes, a lembrança da prática do nepotismo e pela formação das comissões temáticas da casa James Pacheco que deixou de fora uma das parlamentares mais experientes: a vereadora Célia Galindo (PSB), que teria abdicado de participar. Curiosamente, um novato, o vereador João Marcos (MDB), está em todas as comissões.

No discurso, entrelaçado por conversas paralelas, o prefeito disse estava pra servir o povo e era preciso a união de todos, Poder Legislativo e Executivo. Em sua fala, disse que olhava pra frente, mas a prática parece repetir passos do passado. Lembrança disso pode ser tirada das palavras da vereadora Célia Galindo (PSB), ao tocar no fato do nepotismo e dos parentes do prefeito já nomeados.

Apesar de pregar modernidade na administração municipal, Wellington já nomeou para o primeiro escalão três familiares: Celina Vidal, sobrinha da esposa, na Secretaria de Finanças e de Administração, acumulando duas pastas; Socorro Vidal, cunhada, na secretaria de Planejamento que tinha sido anunciada como extinta e agregada a de Governo; e Jannine Maciel, sobrinha do prefeito e nomeada como a Procuradora do Município. 

Em relação a formação das comissões, ficou definido que a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final será presidida pelo vereador Luciano Pacheco (MDB), tendo como membros os vereadores Rodrigo Roa (Avante) e João Marcos (MDB).

Na de Planejamento, Finanças, Orçamento e Desenvolvimento Econômico o comando ficou com o vereador novato João Marcos (MDB), tendo como membros as vereadoras Luiza Margarida (MDB) e Zirleide Monteiro (PTB).

A Comissão de Obras, Urbanismo, Transporte, Habitação e Serviços Públicos será presidida pelo novato vereador Sargento Brito (PTC), tendo como membros os vereadores João Marcos (MDB) e Everaldo Lira (PTB).

Já a Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Comunitário tem como presidente a vereadora Luiza Margarida (MDB) e os vereadores João Marcos e Rodrigo Roa como membros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário