sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Sport perde por 3x0 para o Corinthians e se aproxima do Z4

                       A vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport, nesta quinta-feira, mantém um tabu histórico e ainda complica a vida do Rubro-negro na luta contra a zona de rebaixamento da Série A. O Leão segue sem vencer na Neo Química Arena - em seis confrontos até aqui - e aumenta o retrospecto negativo como visitante no Brasileiro, com nove jogos seguidos sem vencer.

Com o resultado, o Sport cai duas posições na tabela: de 14º para 16º. A equipe tem 32 pontos, assim como Bahia - logo acima na classificação - e Vasco. O Cruz-Maltino aparece como primeiro time na zona de rebaixamento, atrás pelo número de vitórias, mas tem uma partida a menos.

A última vitória do Sport fora de casa aconteceu na 13ª rodada, sobre o Bahia, por 2 a 1. Desde então, a equipe ainda chegou a pontuar duas vezes neste cenário, mas com empates sem gols contra Atlético-MG e Ceará. Nos outros seis confrontos, o Leão perdeu para Flamengo, Bragantino, Santos, São Paulo, Goiás e Fluminense.

Em relação ao retrospecto de Sport e Corinthians na Neo Química Arena, foram seis encontros desde a inauguração do estádio, em maio de 2014. Mas todas as partidas terminaram com vitória do clube paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário