sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Pernambuco vai fornecer auxílio para artistas que atuam no Carnaval

                     Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (28), o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, anunciou que o Governo do Estado vai anunciar um projeto de lei com auxílio financeiro para os artistas que iriam se apresentar durante o Carnaval 2021. A festividade de momo deste ano está suspensa por conta da pandemia da Covid-19. 

De acordo com Novaes, uma alternativa está sendo buscada para auxiliar os artistas, e todos que trabalham com o Carnaval em um momento de dificuldade do setor de eventos. “Estamos trabalhando juntamente com a secretaria de Cultura para conseguir formatar um projeto que dê um alento a essa classe. Na próxima semana, iremos anunciar um projeto que visa levar esse auxilio para os artistas, que irão fazer sua apresentação de outra forma, com uma oportunidade, afim de garantir uma remuneração, reduzindo os prejuízos”, disse. 

Ainda de acordo com o secretário, o Estado já repassou cerca de R$ 50 milhões em auxílios emergenciais para artistas pernambucanos por meio da Lei Aldir Blanc, beneficiando assim os profissionais do setor de eventos.

O Secretário só esqueceu de dizer que os recursos da Lei Aldir Blanc vieram todos do Governo Federal e não saiu dos cofres do Governo de Pernambuco. Agora é a hora do Estado fazer a sua parte e ajudar os artistas pernambucanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário